Pages

7.12.11

Saudades

Vivo na constante nostalgia das saudades, como se minha vida no passado tivesse um gosto melhor que a do presente.
Sinto os cheiros das lembranças que me fazem suspirar em tons profundos quando o vento sopra mais quente ou frio que o normal, não há nada melhor que o cheiro de um perfume do passado.
Mas há coisas que nunca conseguirei explicar, principalmente o fato de eu sentir falta das coisas que nunca aconteceram comigo, a saudade fora da minha vida, fora do meu destino. Coisas que são boas, as quais eu gostaria muito de viver; acho que isso é meu desejo que também sente saudade de não ter sido saciado.
Sinto saudade também do que não fiz, diferente dos meus desejos insaciados, as coisas que não fiz, são por escolha minha excluídas da minha vida, e não chamo de arrependimento, mas é a curiosidade do rumo que meu destino tomaria se eu tivesse escolhido isso ou aquilo. Algumas dessas opções talvez tivessem sido boas e tivessem me trazido mais sorrisos do que tenho hoje, ou mais lições (quem sabe?), por elas não me sinto mal, apenas curto a estrada das minhas escolhas.

E a saudade sopra no meu ouvido recordações de um passado agridoce,  me lembra que os anos não voltarão mais, sinto uma leve brisa revirando meu pensamento. Mas recordo que a curiosidade pelo meu futuro é a única coisa mais forte que minhas saudades.

Nenhum comentário: