Pages

18.5.09

Busca


Na busca incessante por nosso lugar no espaço andamos muitos caminhos dos quais nem imaginaríamos precorrer. Nos sentimos até perdidos algumas vezes, sem saber se, de fato, vamos conseguir o que queremos.

Mergulhamos nas águas turvas da incerteza, vamos nos deixando levar pela correnteza sem saber onde é a queda d'água mais próxima.


Mas conheço pessoas que nadam contra a correnteza dizendo "
meu caminho quem faz sou eu", e vejo a maioria sendo carregada depois pela água, impedidos de nadar mais por cãimbras, contusões ou algumas outras coisas que os mostraram que na vida agente deve ir com calma.

Dar passos no escuro não significa que não temos certeza do que queremos. Não siginifica que somos fracos ou covardes.


Ao contrário de tudo o que se pensa, também, ficar parado não é um erro. Esperar a hora certa de agir é tão sábio quanto se apostar sua única ficha em algo incerto. É tão corajoso quanto.


Porque na vida, a maioria das coisas que fazemos são erros, dos quais nos arrependemos apenas.

Nunca pensamos nesses erros como lições, nunca pensamos que deles nós tiraremos o aprendizado de como executar tal coisa de uma maneira diferente, ou pelo menos não da maneira errada que fizemos da primeira vez.

Poderemos até errar de novo, mas vamos entender aos poucos como se age, sente, vive.


E, na nossa busca, teremos aos poucos um registro de nossa coragem de tentar buscar na vida um sentido pra se ter prazer em viver.

Nenhum comentário: